sábado, 18 de janeiro de 2020




Texto: Vini Canisso

Thanks guys and good luck from Now!!

Good Morning!!

Príncipe Harry e sua esposa, a Duquesa Meghan, decidem por viver uma vida independente do patriarcado monarca tradicionalista britânico, para uma vida ainda obviamente rica e abastada, porém no Canadá. Fora do Reino Unido. 

O que isso evidencia? 

Seguramente uma gama infinita de razões e possibilidades baseadas nas especulações de quem respira a monarquia inglesa. Mas, seguramente, eles representam a contemporaneidade de quem tem a necessidade prática e filosófica de viver de posse de suas próprias escolhas, de desfrutar de suas vidas com alguma autonomia, ainda que, a condição real lhes seja inalienável. 

Muito deve pesar para o casal, a necessidade natural de viver uma vida como são, de fato. Sabemos da resistência conservadora da coroa a todos//todas que se distinguem da linhagem real, e, naturalmente que o Harry ainda guarda em sua bagagem existencial familiar os percausos enfrentados pela sua mãe, a incomparável Lady Di, fato que, muito provavelmente influencia particularmente as suas posições nesse tema. 

Assumir-se independente é, de fato o que deveríamos esperar do casal, analisando as suas biografias, inclusive individualmente. Mas a sua coragem e autenticidade têm sim, chocado não só a opinião pública mundial como, presumivelmente a opinião da coroa real... 

Well, Que Assim Seja! 

A Rainha Elizabeth reage oficialmente como rainha... Já como avó, provável que jamais conheçamos as suas reais manifestações. 

Eu, por minha vez, me felicito com a decisão dos dois e espero, de coração que o seu legado seja contributo real para que novos tempos sejam chegados. Tempos de nobre coragem, tempos de aceitação e desprendimento... 

Que as suas atitudes sejam um atestado do mais equilibrado senso de igualdade e liberdade e que nós, por nossa vez, compreendamos que a vida que mais importa ser vivida e observada é primordialmente a nossa própria ao invés da vida dos outros... 

Que a liberdade, a dignidade e a autonomia são necessidades fundamentais de cada ser que deseje viver plenamente os efeitos das suas próprias escolhas. 

Porfim, daremos aqui os Parabéns ao nobre casal e muitíssimo obrigado pelas corajosas lições ao mundo e a cada um que se propõe a deixar -se influenciar pelas suas belas histórias até aqui. 

                             Felicidades!!!

Nenhum comentário: