terça-feira, 5 de julho de 2011

Telas descartadas pela Apple são usadas em tablets genéricos


Telas descartadas pela Apple são usadas em "clones" do iPad
Foto: AFP
  Fontes do jornal DigiTimes divulgaram nesta segunda-feira que os painéis que não passam nos padrões de qualidade da Apple para o iPad 2 estão sendo usadas em clones do tablet. As telas de 9,7 polegadas estão sendo vendidas a outras fabricantes chinesas, contou uma pessoa próxima a uma empresa de Taiwan.

Os painéis extras são separados em três grupos: os que não atingiram o padrão de qualidade, os enviados à Foxconn para aumentar os envios de produtos no terceiro trimestre e os vendidos a revendedores chineses. Estes últimos são os que fabricam os iPads e outros tablets genéricos.

São estimados que cerca de 7 milhões a 9 milhões de iPads 2 foram vendidos mundialmente no segundo trimestre de 2011, e a previsão é que este número aumente para 12 milhões no terceiro trimestre.

O Apple Insider diz que a Apple controla por volta de 60% da capacidade de produção de telas sensíveis ao toque em escala mundial. Também é dito que a empresa paga adiantado para que os componentes sejam produzidos com maior rapidez.


fonte: Terra

Nenhum comentário: