terça-feira, 6 de setembro de 2011

CABO FRIO, O PARAÍSO NO RIO DE JANEIRO

Por Vinícius Canisso. Colaboração: Studio Trip Cabo Frio
Foto: Marcos Homem
Histórica, a quarta cidade mais antiga do Estado e a sétima de todo país, Cabo Frio se destaca como uma das principais cidades do interior do Estado do Rio e completa no dia 13 de Novembro 396 anos de fundação, concentrando atualmente cerca de duzentos mil habitantes. Com um PIB em torno de meio bilhão de reais, a cidade possui dois pontos fortes em sua economia: Os Hoyalties de Petróleo e o Turismo.

Foto: Marcos Homem

Vizinha do internacionalmente famoso balneário de Armação dos Búzios (que fica a 20 minutos de carro), Cabo Frio impressiona pelas belezas naturais. A mais famosa praia da cidade é a Praia do Forte que é considerada uma das mais belas do Rio e que reúne cerca de um milhão de pessoas todos os anos no Reveillon. São mais de vinte praias, lagoas e Ilhas no total.

Foto: Marcos Homem

O sistema de Comunicação da cidade é forte, e agrega os mais importantes veículos de informação da Região dos Lagos como Jornais Diários, Rádios e TVs. Destaque para uma recém-inaugurada TV Comunitária, saída da periferia e que, atualmente vem produzindo e veiculando a primeira Telenovela feita por uma TV Comunitária no país. E, falando-se em Televisão, são seis os canais locais de TV por assinatura. Um dos programas onde você pode conferir as últimas informações é o “EM FOCO” que vai ao ar todas as sextas-feiras às 19horas e é transmitido através da web em tempo real pelo site: www.jovemtv.com.br.

Foto: Marcos Homem

Conhecer Cabo Frio é imprescindível para quem deseja desfrutar a tranqüilidade de um paraíso seguro no Rio de Janeiro com belezas naturais quase inexploradas. A cidade conta hoje com uma vasta rede de hotéis e pousadas além uma gastronomia conhecida por ser especializada em frutos do mar.

“Sejam bem-vindos e bem-vindas à nossa querida Cabo Frio, todos os irmãos e irmãs desejosos em conhecer a cidade, que está sempre de braços abertos para recebê-los! Que Deus nos abençoe a todos.” – Marquinho Mendes (Prefeito).
Vinícius Canisso.
Apresentador e Produtor de TV.
(022)97366509 / 92721410
E-mail: viniciuscanisso@gmail.com





Nenhum comentário: