sexta-feira, 2 de setembro de 2011

CARTA AO MEU IRMÃO QUE HOJE MORA NA BAHIA...


Falaí Vitão!!!

Irmão... quero que você saiba que fazes muita, muita, muita falta por aqui... as coisas ainda são as mesmas... o que deve te reforçar no teu caminho individual que hoje se traduz em ser forte longe de todos nós aqui... tome cada dia como uma nova vitória e um estímulo a mais para a sua adaptação íntima à sua nova realidade.

Eu sou um tolo, portanto não consigo manter uma comunicação constante com você sem que fique abalado pela saudade... você conhece seu “limão”... sou o mesmo cara.

Tenho pensado muito em você e em como você é uma referência pra mim e pra minha própria trajetória. Você hoje está com a pessoa que sempre esteve ao seu lado aqui ou em qualquer lugar. Construíram um projeto de convivência sem a pressa que, de certo condenou as minhas tentativas no passado. Me orgulho de você por muitos motivos, dentre eles, pelo seu controle diante de sua vida e seus projetos! Me orgulho muito mesmo.

A sua presença ainda é muito forte aqui em casa e em todas as coisas. Espero que fique feliz com algumas mudanças que fiz no teu quarto. Tirei todos os seus livros daquela escrivaninha que estava deteriorada (a quadrada com três ou quatro gavetas), pus fora e recoloquei-os por sobre a outra escrivaninha onde você guarda seus instrumentos. Não fazia idéia da grande quantidade de livros que você usava em seus estudos. Pus também o meu carpete vermelho que ficava na sala de estar no primeiro andar, que ficará lá como presente pro teu espaço eterno nessa casinha do Portinho (que bonitinho!). Hoje tem uma bandeira da Noruega na porta do quarto pendurada, espero que não se importe com isso... tenho planos de ir pra lá no fim desse ano... estar entre os muitos amigos que fiz aqui na cidade e, é claro, fazer outros (e outras) novas amizades... você me conhece.

“Meu caro amigo me perdoe por favor, se não lhe faço uma visiiiitaaa...” (me lembrei dela agora hehehe por que será?)

Cara, o Marcel Powell virou meu brother mesmo Vitão!... me ligou ontem pra saber como está tudo comigo e tal... Falei do meu aniversário e talvez ele venha tocar pra mim... Bom-pra-k-ra-k!

Se liga...

Estou planejando aprender algumas músicas em norueguês pra tocar nas festinhas lá no fim de semana. Lá isso funciona de forma muito diferente daqui... hoje eu tenho convites diários pra reuniõezinhas na casa dos amigos pra tocar, beber e bater papo... lá o bicho pega nesse sentido. Porém me encontro mais centrado e equilibrado nesse ponto porque estou sendo mais claro com a Kristine sobre a minha dificuldade em fazer projeto conjugal e blablablá... Estamos indo mais devagar... E isso alivia uma pressão enorme que eu venho impondo pra mim mesmo há algum tempo por ter tido as tentativas que tive no passado e não ter dado tão certo nisso.

Agora só mergulho da ponte em pé... já mergulhei muito de cabeça... dóóóiii às vezes rapaz!... oh...

Você me tranqüiliza nesse sentido, pois é muito mais sereno que seu irmão mais velho aqui... Tem mais disciplina e mantém o mesmo objetivo por muito mais tempo que eu... Ah, outra coisa importante que você faz melhor que eu e que na minha experiência me mostrou que é fundamental para manter o equilíbrio e a boa convivência com quem a gente vive é SABER CEDER... Dando um passo pra trás pra dar dois pra frente... saber silenciar de vez em quando... levar no talento e insistir antes de sair do foco do problema. Você é o cara!

Lembro muito de quando estive em Uberlândia sozinho e longe de todo mundo... Toda vez que penso em você aí, memorizo e relembro dos momentos em que estive só com o meu violão e meu pequeno evangelho, sentado na praça perto da Rodoviária onde ficavam os mendigos e usuários do craque (que é um mal poderoso... infelizmente inventaram essa porra) e eu orava por todos eles e isso acalentava meu coração. Sinto daqui que está mais espiritualizado. Você precisa estar. Ou como diz-se em inglês: “you must to be”. Tenho certeza de que existem dificuldades no teu cotidiano que lhe parecem intransponíveis às vezes... Mas isso não é privilégio teu nem da Patty negão... E você já sabe disso, aconselho a não se esquecer.

Vou te falar... To a fim de dar um levante financeiro por aqui pra terminar logo a nossa casa e te visitar ano que vem... Aliás, você vai se amarrar no terceiro andar... vai ser meu cativeiro. Já to até pensando na tevezinha de plasma que vou botar lá..

Outra..

Venho querendo montar uma equipe de vendas pro meu programa há muito tempo, às vezes fico chateado porque simplesmente não concretizo os planos que tenho... Perco o “Foco” (que ironia não?...) mas estou me preocupando mais com isso do que antes...

Bom, vou parar de falar de mim e começar a te contar as novidades... Aliás, espero não estar sendo cansativo aqui... Alguma coisa me diz que te escrever sobre detalhes do que vem rolando por aqui te colocaria pertinho de novo (e me faz lidar bem com a saudade, “de lambuja” – adoro essa expressão! Lembro do Moraes Moreira no “Novos Baianos”)...



Sei que você deve estar excitado por ta com um pé em Cabo Frio de novo... e principalmente sendo pro casamento da nossa irmã mais nova... admito pra você que a minha convivência com Meimei ficou mais complicada depois que você saiu daqui... agora somos dois bicudos... você faz falta nisso também. Muita falta nego velho... mas ela está em boas mãos porque sinto no Jackson uma tranqüilidade e serenidade que nunca vi em nenhuma das escolhas anteriores dela. O moleque é bom... Tenho chamado-o de “Jó” por causa da paciência que tem com todos e tudo.. dá pra sentir mesmo sem trocar muita idéia... e isso também é animador...



Bom, o João Pedro está impressionante! Ele tem um entendimento muito especial de todas as coisas... Lembra de quando você estava indo embora da última vez em que veio aqui e ele começou a chorar assim que saiu de casa? Eu perguntei pra ele “porque que você ta chorando filho?” e ele me respondeu: “é que eu vou sentir saudades de tio Vito papai” pow cara... Aquilo foi foda... E o moleque É foda! Ele entende tudo... Me cobra coisas que nem espero dum moleque com sete anos de idade... A quem será que ele puxou? Hehehe
Já a Ana Flor... hehehe essa aí é pica das galáxias... ela apronta muuuuuito! Hahahaha... a molequinha está impossível nego velho... Vê o DVD da Beyoncé duas vezes seguidas... hahahaha esses dias ela fez uma coisa muito interessante... eu perguntei pra ela: “a Beyoncé é linda né filha?” ela disse: “éééé...” mas aí eu falei que ela era mais linda ainda que a Beyoncé. Ela parou virou pra mim e perguntou: “você acha?” aí eu falei que claro e que pra mim ela era a mulher mais linda do mundo. Sabe o que ela fez? Foi até o espelho e ficou se olhando tipo: “eu sou mais linda que a Beyoncé” hahahaha... Vitão, tenho que ficar o tempo todo de olho naquela pererequinha... também impressiona pela inteligência na associação de tudo o que acontece à sua volta... esses dias eu virei a noite trançando o cabelo dela todo!... Ah, ela vai começar a fazer capoeira no Araci Machado em breve... ah, hahahaha o João Pedro virou pra mim esses dias e disse: “Pai, minha mãe me falou que você é professor de capoeira... eu não quero fazer capoeira com outro professor não... eu quero que você me ensine a jogar capoeira” hahahahaha...
Aí eu perguntei se ele já não sabia que eu era professor e ele responde que sim, mas que havia se esquecido disso!! Hahahahahaha....  



Estamos todos aqui contando as horas pra te ver de novo e ver a tua preta. Espero que você esteja bem querido... nunca se esqueça de que você é um campeão! Um príncipe! E um cara que tem uma família que é capaz de tudo por amor a você negão!... Na hora do veneno... lembre-se de Paulinho da Viola.... da Beth (tua amiga do peito) do Cartola, do Chico, do Noel Rosa, Zeca, Arlindo, Los Hermanos e etc... Lembre-se de você e procure se reconectar consigo mesmo.

Beleza?!

Não vou me despedir... vou dizer valeu, segura a onda aí e a gente se vê em alguns dias de terno e chorando pelo dia especial que está por vir! Te amo irmão... um melhor amigo... o maior amor que sempre tive na vida!!

Ops... dei uma choradinha sozinho aqui agora... tssss.... Pronto, passou!

bjo nego.

                                                        DO TEU IRMÃO VINÍCIUS.
Axé!


Nenhum comentário: