sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Concurso Miss e Mister Melhor Idade vai agitar o domingo no Teatro Municipal

(27.09.13) – Cerca de 35 idosos com idade entre 56 e 85 anos participarão, neste domingo (dia 29), a partir das 15 horas, no Teatro Municipal de Cabo Frio, do concurso Miss e Mister Melhor Idade 2013. O evento será promovido pela Secretaria Municipal da Melhor Idade (Semei) da cidade, e abre as atividades da Semana Mundial do Idoso, que terá uma série de ações até o dia 4 de outubro.
Durante o desfile os idosos serão avaliados por uma equipe de jurados que terão a missão de avaliar vários itens que ajudarão a eleger a Miss e o Mister Melhor Idade, que além da faixa e da coroa serão premiados, ainda, com um ensaio fotográfico, um jantar com acompanhante e um “day off”, ou seja, um dia com diversas terapias de relaxamento corporal. O concurso também vai eleger a Miss e o Mister Simpatia.
- A princípio a participação seria aberta comente para idosos com idade a partir de 60 anos, que é a idade estabelecida pelo Estatuto do Idoso para que a pessoa tenha direito aos benefícios e direitos assegurados por lei aos idosos. Mas como temos muitas pessoas na chamada fase “pré-idoso” que querem participar das atividades promovidas pela Semei mas não podem, porque só podemos atender a partir de 60 anos, resolvemos abrir uma exceção pelo menos para o desfile, para que essas pessoas sintam-se inseridas em algum tipo de atividade – explicou a secretária Cristiane Fernandes, lembrando que o evento é aberto ao público.
As comemorações continuam na segunda-feira (dia 30) com um café da tarde especial oferecido pela Semei aos idosos atendidos pelo Lar da Cidinha. Já no dia 1º de Outubro, Dia Mundial do Idoso, as atividades acontecerão na Praça Alfredo Castro, em São Cristóvão, a partir das 8 horas.
- Neste dia vamos comemorar, também, os 10 anos da criação do Estatuto do Idoso. E, para isso, vamos lançar diversas atividades recreativas e sociais, atendimentos e apresentações – comentou a secretária Cristiane Fernandes. Encerrando a programação, nos dias 2, 3 e 4, na sede do Centro Especializado da Melhor Idade (Cemi - Avenida Teixeira e Souza, nº 2228, no bairro São Cristóvão) acontecem ciclos de palestras sobre diversos temas ligados à qualidade de vida a partir dos 60 anos.
Mas não é apenas em datas comemorativas que a Secretaria da Melhor Idade de Cabo Frio promove atividades para os idosos. De segunda à sexta, das 8 às 17 horas, a Semei oferece mais de 30 atividades gratuitas. São aulas de artesanato, dança, ginástica, hidroginástica, fisioterapia, atendimento médico com geriatra e cardiologista, atendimento jurídico e psicológico, além de diversas palestras entre outras atividades. Para participar basta que idoso seja morador de Cabo Frio, tenha idade a partir de 60 anos cadastre-se do Centro Especializado da Melhor Idade. O telefone para informações é (22) 2645-1071.
SEMI Secretaria da Melhor Idade

Nenhum comentário: