terça-feira, 28 de junho de 2011

É HOJE NO CHÁRITAS ÀS 19:30 HOMENAGEM AO MAIOR LÍDER NEGRO DAS AMÉRICAS ABDIAS NASCIMENTO E APRESENTAÇÃO DA FRENTE POPULAR AFRODESCENDENTE DE CABO FRIO

                                                   foto: http://www.chesterhiggins.com/

Importante evento marcará dois importantes fatos hoje no Museu José de Dome - Cháritas - no centro de Cabo Frio, uma homenagem ao ex-senador, Deputado Federal, Estadual e Líder da Comunidade Negra brasileira Abdias Nascimento, além da apresentação grupo de trabalho administrativo e operacional da FRENTE POPULAR DE AÇÃO AFRODESCENDENTE DE CABO FRIO, movimento supra-ongs que visa tornar-se a maior instância popular na luta por políticas públicas que promovam o combate ao racismo e à discriminação racial. Na ocasião haverá a palestra do antigo assessor e amigo de Abdias Carlos Alberto Medeiros, e a noite promete ser simbólica para novo marco na história do Negro em nossa cidade e região. Eu estarei presente no evento e sugiro que você não deixe de participar, já que as questões não só do povo negro e afrodescendente, mas como de todas as etnias que ajudaram a formar o nosso país, dizem respeito direto a mim e a você também. Não deixe de ir. Faça-se presente!

5 comentários:

Anônimo disse...

Essa é uma frente popular para dar voz aos afrodescendentes ou para disputar espaço com a Margareth às vésperas do lançamento do jornal Afro Lagos?

Ah, já sei. É para dar voto pra Justino!

Vini Canisso disse...

Este espaço não está sugeito ao favorecimento de qualquer candidato, corrente partidária ou etc... não recebi no e-mail: viniciuscanisso@gmail.com o convite para o lançamento do Jornal embora tenha ficado ciente através da Rosane Batalha que seria a ocasião de um Pocket Show do cantor Da Ghama, ao qual divulguei imediatamente na rede do Facebook aos meus quase 4.000 amigos conectados e por onde recebi o convite)

Lançamento do primeiro veículo de mídia étnica da nossa região, ocasião a qual me farei presente e que será postado para divulgação aqui neste blog às primeiras horas de amanhã conforme nosso cronograma.

não sensuro os comentários no intuito óbvio de manter a transparência deste espaço.

a Margareth Ferreira tem livre acesso a todos os veículos midiáticos aos quais estou à frente, e a minha amizade particular também.

Vini Canisso disse...

Não há necessidade de manter-se anônimo quando o intuito é a construção da transparência e do caminho justo ao progresso meu caro leitor, minha cara leitora.

Espero que num momento próximo sinta-se à vontade para identificar-se nominalmente (como eu mesmo o faço)

um abraço e obrigado por utilizar deste espaço.

Divercidade Mudada disse...

Boa Canisso! essa é a parada! criticar sem botar a cara é muito fácil! sinceramente não poso opinar muito sobre o assunto abordado, já que tenho as informações! Porém,(ah, porém...) meter a malha, sem botar a careta na reta é mole igual maria-mole!

Azul Casu!
Filipe Guimarães. portador do CPF número: .... rsrsrs..

Vini Canisso disse...

tem gente que vem de outra filosofia "meu caro amigo" (c.Buarque) e não acredita tanto na transparência na hora de estabelecer uma postura crítica ou reivindicadora... talvez pelo desgaste ideológico por viver envolto a questões completamente fora de FOCO que não contribuem em nada para qualquer avanço no progresso das militâncias... seja nos movimentos de classe, seja em outros seguimentos de nossa sociedade...
Não penso assim, porém, ah porém (P. da viola) precisamos ser transparentes para todos... mesmo os que efetuam disparos verbais quando estamos de costas e não temos condições sequer de prever o fato...
a questão posta pelo nosso também caro leitor está respondida na postagem de hoje... divulguei igualmente os dois eventos problematizados não por mim e contra a minha vontade... não sou ouvido ao ponto de opinar... portanto... tento me manter o máximo alheio a esse tipo de coisa.

intrigante é o fato do leitor citar dois nomes... mas não o próprio. Isso eu nunca vou entender... mas seguimos adiante...