segunda-feira, 13 de junho de 2011

Rio Vermelho, Bombeiros promovem uma gigantesca passeata na Orla da praia de Copacabana neste domingo

                                                                       Foto: Luiz Gomes/Futura Press


OS BOMBEIROS promovem passeata histórica na orla da praia de Copacabana para receber os 439 companheiros presos por invadirem o Quartel Central no dia 3 de Junho após diversas manifestações e tentativas frustradas de abrir diálogo com o Governo do Estado do Rio de Janeiro.

A caminhada que durou cerca de três horas percorreu toda a extensão da Orla de Copacabana e contou não apenas com militares e familiares dos bombeiros presos, mas com a presença maciça da população, que tornou o Rio neste domingo na cor vermelho-sangue.

Estive presente na caminhada e, atesto a tamanha emoção em ver que, apesar da inflexibilidade do Governador Sérgio Cabral Filho, a classe se manteve firme no propósito de reivindicar o que julga justo pela relevância do serviço prestado a sociedade.

Os bombeiros exigem aumento salarial de 100% (dos atuais R$950,00 para cerca de R$2.000,00) e anistia para os que foram detidos na invasão do Quartel Central, além de melhorias nas condições de trabalho.

Está claro para todos que a luta dos bombeiros, que possuem a maior aprovação popular dentre todas as demais corporações do setor de Segurança Pública em cerca de 90%, foi aderida por grande parte da população carioca.

Artistas de visibilidade nacional fizeram um convite aberto através de vídeos postados no youtube para que a população se fizesse presente e que assumisse uma posição favorável aos bombeiros, policiais militares e civis que lutam para reverter o quadro atual de precariedade na infra-estrutura das corporações além dos mais baixos salários do nosso país.

"A anistia poderá ser votada ainda essa semana" disse o Deputado Federal Alessandro Molon, quem na madrugada de sexta-feira conseguiu um Habeas Corpus para soltar os Bombeiros, Policiais Militares e Civis.

                                                                       Foto: Luiz Gomes/Futura Press

Tome você também partido dos bombeiros do Rio. Você faz parte dessa luta! não se omita diante dessa questão... Quinta-feira haverá mais uma passeata... Vomos com a gente?!... "Nenhum passo daremos atrás!"

Um comentário:

Lili disse...

DIGNIDADE AOS BOMBEIROS!!!!!!!!!!